Experiências memoráveis com Cenografia para eventos

A cenografia vem ganhando cada vez mais força no mundo dos eventos, do marketing e da publicidade, e conta com diferentes aplicações que podem variar de acordo com a proposta de cada demanda. Ela tanto pode se materializar em um pequeno pórtico quanto em estruturas e ambientações mais complexas, 100% personalizáveis de acordo com cada ativação, conceito ou identidade. Hoje, a experiência é um dos valores mais relevantes que as marcas querem oferecer para o seu público, e a cenografia em conjunto com ferramentas como a iluminação cênica, o audiovisual, as performances e o conteúdo, pode oferecer isso. Ela consegue conectar o visitante/consumidor com a mensagem a ser comunicada, possibilitando uma verdadeira imersão e transformando o produto em uma lembrança afetiva.

Aplicada em variados nichos de mercado, a cenografia pode recriar diferentes ambientes como estandes de feiras, eventos corporativos (como seminários, conferências, convenções), eventos de entretenimento (como shows e festivais), eventos de esporte (como jogos e campeonatos), entre outros. Tudo parte da proposta do cliente que chega com uma ideia, a cenografia abraça e da vida ao projeto, gerando sensações, engajamento e experiências únicas para o público.

Cenografia Indoor e Live Marketing

Esses dois recursos, muito utilizados no mercado hoje, tem o poder de potencializar os trabalhos cenográficos e podem ser aplicados e personalizados de acordo com a estratégia de cada evento.

A cenografia indoor é trabalhada em ambientes fechados, onde o clima é controlado, permitindo assim o uso de estruturas mais leves e maior economia com a parte estrutural. Com isso, é possível investir mais em recursos visuais para potencializar a ambientação e usar mais peças aéreas penduradas no teto dos pavilhões. Lojas, showrooms, quiosques de shopping, desfiles de moda, casamentos, festas e eventos realizados em ambientes fechados ganham mais brilho com os recursos da cenografia indoor.

Já o live marketing se define pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, serviços ou propósitos. A cenografia cria a proposta de ambiência, o live marketing fica responsável pelo engajamento dos visitantes, proporcionando juntos uma percepção unificada e uma experiência ainda mais imersiva para o público.

Live no Mercado de Cenografia

A GL events Live é especialista na criação de projetos cenográficos de variados portes e está pronta para atuar em conjunto com os diferentes profissionais envolvidos no processo de concepção, como agências, equipe criativa e patrocinadores.  O objetivo é sempre atuar como parceiro de nossos clientes para oferecer o melhor resultado, mantendo o entusiasmo e o envolvimento com o propósito para proporcionar soluções criativas e viáveis.

Em seu extenso portfólio de criações a Live contabiliza diversos cases de sucesso, entre eles:

 

2019

  • Rock In Rio 2019: com entregas do espaço gastronômico Gourmet Square, labirinto e pórtico Natura, fachada dos banheiros e fachada das lojas Domino´s.
  • Bienal do Livro 2019 – Rio de Janeiro: concepção e criação do Café Literário, Arena sem Filtro, Boulevard Literário e estandes patrocinadores como Microsoft e Supergasbras, estande Ediouro (3º lugar no concurso de estande mais bonito da Feira), estande Leya e Quarto do Luccas Neto.
  • Estande Ypióca: montado no shopping Iguatemi de Fortaleza (com previsão para ser montado também em São Paulo).
  • USA House: criado para as Olimpíadas de Tokyo 2020 em parceria com a GL events Japan.
  • Game XP 2019: pórtico de entrada do evento, espaço Player One, Inova Arena. Pórticos de entrada das Arenas, pórtico Oi da Roda Gigante, entre outras entregas como comunicação visual para ativações e locação de móveis.
  • Hinode Fest: criação e montagem dos palcos principal, pérolas e franqueados. Todos concorrendo ao prêmio Caio 2019.

 

2018

  • Game XP 2018: criação e concepção do Player One, evento de lançamento da Game XP no Museu do Amanhã.
  • Oil & Gas: montagem do estande Total, estande Vallourec e estande Modec.

 

2017

  • America´s Cup: criação de montagem da área de Hospitalidade.

 

2016

  • Jogos Olímpicos Rio 2016: criação e concepção da área de Hospitalidade Rio 2016, USA House, NBA House, entre outros espaços.

A Live atua de forma flexível no mercado, executando desde serviços de montadora para projetos de outras agências, até a criação e concepção de planos próprios de cenografia. Expertise para realizar toda etapa conceitual junto ao cliente além da organização, montagem e entrega final.

Quer saber mais sobre as soluções da Live? Acesse a página de soluções.

Lorena Negri – Gerente de Criação.