1 ano de Gloob no Riocentro
Há mais ou menos 1 ano e meio, o Gloob vem crescendo vertiginosamente diante de seus expectadores. Lançado em 2012, o canal infantil já é um dos 15 mais vistos entre todos os assinantes de TV paga. Ao ser lançado, apenas 20% dos domicílios tinham acesso a ele, hoje esse número já atingiu a marca do 72% e continua crescendo.
Números do Gloob:
- 1,4 milhões de seguidores nas redes sociais
- 970 horas de conteúdo nacional
- 39 milhões de telespectadores em 2017
- 3 indicações ao prêmio Emmy Kids Awards
- 1 milhão de crianças participam de seus eventos e promoções nos shoppings
Ainda no ano passado, a equipe do canal Gloob inaugurou seu primeiro estúdio no Riocentro, estreando a gravação da 1ª temporada da série de sucesso “Detetives do Prédio Azul”. Dia 15 de maio de 2018 o espaço completou seu primeiro ano. Montado no Pavilhão 1 do Riocentro, o local conta com uma área total de 1,2 mil m², um estúdio de 600 m² e, um menor, com 25 m² dedicado as gravações e projetos digitais.
A GL events Live tem muito orgulho em celebrar essa data em conjunto com o canal Gloob, um dos principais produtores de conteúdo infantil do país. A Live oferece soluções completas para os estúdios como uma estrutura de energia e climatização. O objetivo é contribuir com a equipe para que o canal cresça cada vez mais e continue oferecendo o que há de melhor em conteúdo infantil do país.